sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amélie

Na semana passada ocorreu-me ouvir a banda sonora da Amélie (que não ouvia talvez há uns 10 anos).

Hoje, no avião, ocorreu-me ver se havia algum filme que me apetecesse ver... e a Amélie era o último listado nos "filmes europeus". Coincidência?? Já só deu tempo de ver 2/3 antes de aterrar. Tempo tremendamente bem investido. Já não me lembrava de quão fantástico o filme é. Cheio de pequenos detalhes (muitos provavelmente escaparam-me), de um ritmo animado, bom humor, energias positivas... a inspirar viver a vida curtindo o tanto que ela tem de bom.*



Se ainda não viste, vê urgentemente!

E eu tenho de ver a Cidade das Crianças Perdidas, que, a julgar pela Amélie, Micmacs e Delicatessen, também só pode ser excelente.

* E a lembrar-me como o meu francês é péssimo! Eu a pensar que ia ter uma aula enquanto via o filme, desisti de tentar acompanhar os diálogos rápidos sem usar as legendas em inglês...

2 comentários:

  1. Engraçado, também revi esse há pouco tempo e gostei imenso! E para continuar a treinar o francês, vi o "La Haine", o "Untouchables" (ambos mt bons!), e tenho na lista o "Entre les murs", e o "Le Havre". ;)

    ResponderExcluir
  2. acho que esta cena http://www.youtube.com/watch?v=VoYogODwwlk está no limite entre o fim do 1º e o começo do 2º terços. espero que a tenhas apanhado... não me estou a lembrar duma forma melhor para acordar.

    ResponderExcluir