Mais um dia nacional de Singapura.
Muitas bandeiras espalhadas pela cidade (nenhuma na janela de casa... espero que o Ministério do Trabalho não tenha isso em conta ao avaliar o meu pedido de renovação de visto!).
Merchandising variado em vermelho e branco. Suspeito que quem sair à rua hoje sem usar nada vermelho corre risco de multa ou prisão! Será que os meus famosos calções vermelhos servem?
Mais uma vez vou faltar à parada do dia nacional (desta vez por não ter investigado como arranjar bilhetes há uns meses, antes de eles serem distribuídos). Mas celebrei o dia com a minha primeira volta à ilha em bicicleta, mais ou menos pelo percurso indicado neste mapa, no sentido dos ponteiros do relógio.
Este ano Singapura tem pelo menos duas coisas especiais a celebrar: a notícia de há poucos dias (que só parece fabricada pelo governo!) de poder ser o país com o maior crescimento económico do mundo este ano, e os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, que começam esta semana. Já as inaugurações dos primeiros casinos... dão-me náuseas.
Os meus votos para Singapura neste aniversário são de excelente continuação de todos os êxitos! E de melhoria nos habituais temas mais questionáveis: o défice democrático, o tratamento de terceira classe aos imigrantes menos qualificados, a hipocrisia dos casin... ah, perdão, resorts integrados, os estupidamente altos gastos militares...
Majulah (P'rá frente) Singapura!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Viagem a Java Central
Passámos excelentes 10 dias em viagem pela região central da ilha de Java, na Indonésia, por Yogyakarta (Yogya ou Jogja para os amigos) e arredores. Conhecendo as minhas tendências prolixas, especialmente com uma viagem recheada de coisas a comentar, para já deixo aqui as fotos que a Sílvia seleccionou e muito bem comentou - quem sabe animo-me a escrever uma bulicena longa (ou várias pequenas?) depois.
Clicar na foto para ver o álbum:
Clicar na foto para ver o álbum:
Assinar:
Postagens (Atom)