domingo, 28 de março de 2010

casamento.gov.sg

Em Singapura tudo é planeado e muito bem controlado pelo Governo. Tudo?? Tudo. Aquilo que não é, provavelmente (a) só parece não ser ou (b) foi planeado não ser.

O Governo de Singapura preocupa-se com os seus cidadãos (ou talvez mais precisamente com a produtividade e sustentabilidade económica dos seus cidadãos). As taxas de fertilidade têm sido cada vez mais baixas (as terceiras mais baixas do mundo, a seguir a Hong Kong e Macau, segundo o CIA World Factbook). Os singapurenses cada vez casam mais tarde e têm (menos) filhos mais tarde.

Em 1984, o sempre atento e interventivo Governo criou a Unidade de Desenvolvimento Social, para estimular o casamento entre solteiros licenciados. E em 1985 criou o Serviço de Desenvolvimento Social para estimular o casamento entre solteiros não-licenciados. (No início de 2009 ambas as unidades foram fundidas numa só.) O Governo de Singapura tomou a liberdade de considerar que era boa ideia casar licenciados com licenciados e não-licenciados com não-licenciados. O Governo de Singapura gosta de planear e controlar tudo. Tudo para o bem dos seus cidadãos. Que outro Governo alguma vez criou sistemas para marcação de encontros entre solteiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário