segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Felizes 45, Singapura!

Mais um dia nacional de Singapura.

Muitas bandeiras espalhadas pela cidade (nenhuma na janela de casa... espero que o Ministério do Trabalho não tenha isso em conta ao avaliar o meu pedido de renovação de visto!).



Merchandising variado em vermelho e branco. Suspeito que quem sair à rua hoje sem usar nada vermelho corre risco de multa ou prisão! Será que os meus famosos calções vermelhos servem?



Mais uma vez vou faltar à parada do dia nacional (desta vez por não ter investigado como arranjar bilhetes há uns meses, antes de eles serem distribuídos). Mas celebrei o dia com a minha primeira volta à ilha em bicicleta, mais ou menos pelo percurso indicado neste mapa, no sentido dos ponteiros do relógio.




Este ano Singapura tem pelo menos duas coisas especiais a celebrar: a notícia de há poucos dias (que só parece fabricada pelo governo!) de poder ser o país com o maior crescimento económico do mundo este ano, e os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, que começam esta semana. Já as inaugurações dos primeiros casinos... dão-me náuseas.

Os meus votos para Singapura neste aniversário são de excelente continuação de todos os êxitos! E de melhoria nos habituais temas mais questionáveis: o défice democrático, o tratamento de terceira classe aos imigrantes menos qualificados, a hipocrisia dos casin... ah, perdão, resorts integrados, os estupidamente altos gastos militares...

Majulah (P'rá frente) Singapura!

4 comentários:

  1. Alô
    Será que tb vamos ter disso agora com a comemoração dos 100 anos da República? Ou será que só se vendem bandeiras portuguesas para os jogos de futebol?
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  2. Deu hoje na SIC (ou RTP) um documentário sobre portugueses em Singapura. Verificou-se estar muito incompleto... mas giro.
    Gd ab!
    AD

    ResponderExcluir
  3. entao, já nao há posts?!?
    Um admirador na Hungria

    ResponderExcluir
  4. Atao BULI???
    De ferias???
    Sabes que estamos em Outubro, mes de labuta? Nao te apela ao sentido escrevideiro???
    Queremos mais Bulicenas!!!!

    ResponderExcluir