sábado, 20 de agosto de 2011

Resultados finais: Onde está o Buli?

Uff! Chegámos ao fim do primeiro Desafio "Onde está o Buli?" (mas não ao fim da volta do mundo em 80 anos - ainda não estou assim tão velho :) )

E os grandes vencedores são...

...

tchan tchan tchan tchan...

...

todos os que se divertiram com o Desafio nos últimos 4 meses, a começar por mim!

Obrigado a todos os que participaram, e aos que não participaram oficialmente mas acompanharam algumas destas viagens, tiraram fotos, comentaram por e-mail ou ao vivo, trocaram boas energias...

Para os mais ansiosos por resultados mais numéricos, aqui vai o gráfico actualizado com os últimos resultados:



Caso alguém encontre algum erro nos resultados, são aceites reclamações nas próximas duas semanas. Peço novamente desculpas por erros técnicos que parecem ter perdido alguns palpites e peço desculpa se em algum caso tiver sido erro meu ao processar as mensagens que recebi.

Os primeiros três classificados foram:
1. Miguel
2. Patrícia
3. Teresa

Ganharam os prometidos magníficos prémios:
1º lugar: Postais do Buli por 1 ano + máquina fotográfica Samsung ES70
2º lugar: Postais do Buli por 1 ano + relógio Timex Ironman 30-lap
3º lugar: Postais do Buli por 1 ano

Parabéns!

Os mais analíticos (como eu :) ) podem gostar de analisar as classificações ao longo das 15 fotos, no gráfico seguinte, que, para ser legível, só inclui os 10 primeiros classificados:



O Miguel dominou logo desde o início, só acompanhado pela Teresa nas primeiras 4 fotos. A Patrícia começou no pelotão perseguidor mas a sua precisão constante levou a ultrapassar a Teresa na 8a foto e não mais abandonar o 2º lugar (a certa altura até pareceu uma ameaça ao Miguel). A Ana teve um arranque lento mas a partir da foto 6 começou o seu ataque ao pódio - se a precisão nas 2 últimas fotos tivesse sido a habitual a Teresa teria tido muito trabalho para manter o 3º lugar! A recuperação mais impressionante foi a do Feijohnny: só soube do Desafio na foto 7, não participou na 8, e depois foi por ali acima a ultrapassar toda a gente, sistematicamente com as localizações mais precisas - se não fosse eu não o ver para aí há uns 10 anos(??) suspeitaria que ele tinha colocado um chip em mim!

Nunca pensei que pudesse ser um Desafio tão emocionante! :)

Agradecimentos especiais aos fotógrafos:
15. Wat Chedi Luang, Chiang Mai - Sílvia
14. Souq Waqif, Doha - Michel
13. Barragem de Lucefecit, Terena, Alto Alentejo - Ritinha
12. Escola Prática de Artilharia, Vendas Novas - Bessa
4. Porta da Cidade Proibida, Tiananmen, Pequim - Turista chinesa
2. Pulai Desaru Beach Hotel, Desaru - Sílvia
(as restantes, caso não fosse óbvio, foram tiradas pelo Buli)


E agora? Haverá vida depois deste Desafio?? As viagens continuarão certamente. Vamos ver se resisto ou não a continuar a colocar desafios. Estou a pensar propor nos próximos meses um desafio vintage: "Onde estava o Buli?", em que as fotos sejam antigas. Que tal? Quem tiver fotos antigas em que eu apareça fique à vontade para enviar!

3 comentários:

  1. Fico feliz por saber que podem vir aí mais surpresas... Aliás eu acho que devo ter lá por casa umas qtas fotos tuas que não sei se te atreves a publicar aqui aos olhos dos teus amigos e família...
    Parece-me um desafio interessante, conta com a minha colaboração na procura desses tesourinhos e envio digitalizado para ti...
    Obrigado por teres ideias tão interessantes e partilhares connosco.
    Já agora prepara-te para em breve receberes uma surpresa...
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  2. :) 'Brigado pelo concurso, Buli!
    Agora sinto falta de algumas bulisofias...
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Venham mais desafios! Apesar de não ter participado neste, achei uma ideia excelente. Para quando uma exposição de todos os postais que tenho, enviados por ti, desde que começaste a volta ao mundo? ;) Beijinhos

    ResponderExcluir