domingo, 2 de junho de 2013

Inundação no McDonald's

Confesso que tive em tempos o terrível hábito de passar no McDonald's para almoçar a meio de provas de pentatlo (a lógica era que era rápido obter a comida, rápido consumi-la e rápido digeri-la... e rapidamente estávamos prontos para a prova de natação - que poderia ser mais rápida). Também confesso que há dois anos, tendo dificuldade de arranjar acesso Internet em Sydney, passei algumas horas no McDonald's (onde consumi saladas ou iogurtes... e sobrevivi) para enviar e receber e-mails, e fazer algumas chamadas pelo skype. Obrigado, McDonald's!

De qualquer modo, suspeito que o mundo estaria melhor sem o McDonald's (e sem o Ronald McDonald engorda-crianças!), a julgar pelos índices de obesidade pelo mundo fora, e os produtos que o McDonald's continua a vender. Apesar disso, não fui eu quem fez isto:



Tirei a foto numa exposição de arte há um par de anos aqui em Singapura, onde passava um vídeo em que um McDonald's se ia enchendo de água progressivamente até ao teto. Descobri agora que o vídeo é uma obra de um grupo de artistas dinamarquês chamado SUPERFLEX. Encontram informação sobre o vídeo aqui (ou nesta crítica) e podem ver um micro-resumo (o vídeo completo tem 20 minutos) aqui:

Um comentário:

  1. Impressionante é uma campanha da Coca-cola em Portugal sobre a obesidadee sedentarismo... Muito estranha mesmo

    ResponderExcluir